Interpretações de Elektra

Interpretações de Elektra
peça-jogo com Carolina Scartezini e Tudo Teatro

domingo, dia 20 - das 15h30 às 19h

A peça-jogo Interpretações de Elektra nasceu do encontro entre saberes do teatro, dos larps e da psicanálise. Inspirada pelo mito de Elektra, imortalizado por autores clássicos do teatro grego, a dramaturgia de criação participativa enlaça memórias – pessoais e coletivas – a fragmentos de ficções diversas, formando tramas autobiografictícias. Tais tramas vão se desdobrando, desfiando e se rearranjando a cada acontecimento público dessa peça-jogo, nos quais a plateia assume os papéis de Psicanalista e de Analista assistente, podendo pontuar, questionar e cortar o fio do discurso, interferindo diretamente na criação coletiva.



domingo, dia 20/9- 15h30 ~ 19h (duração 3h30), com Carolina Scartezini e Tudo Teatro

de 9 a 24 participantes

Não recomendado para menores de 18 anos

Temas Sensíveis: Os temas que movem as histórias relatadas por cada Elektra ou Orestes, personagens colocadas na posição de analisantes em uma sessão de análise, envolvem memórias de infância, questões familiares, relacionamentos atuais, vida profissional, sexualidade, acontecimentos cotidianos, preconceitos, sonhos e outras tantas dores e delícias da existência humana. 

Necessidades técnicas: A peça-jogo acontecerá pela plataforma Zoom. Cada participante precisa ter esse aplicativo instalado e atualizado, de preferência em um notebook (pode ser também em um celular smartfone ou qualquer outro dispositivo que aceite a instalação do app). O app é de uso gratuito. É importante que o dispositivo a ser usado tenha câmera e microfone funcionando, pois serão utilizados durante a sessão. Também é interessante que se tenha um fone de ouvido com microfone (aquele que se usa em celular), principalmente se o lugar de onde se for jogar tiver muitos ruídos. É bastante aconselhável a leitura prévia do manual do jogo, que está disponível aqui:





ou leia abaixo

Comentários